Beleza · Febre Fashion

Duelo das Makes: Vult Base Efeito Matte x Tracta Base Matte

image

O “mundo” da beleza é um investimento e nós, amantes de maquiagem, estamos sempre à procura de produtos que se assemelhem aos tops das melhores marcas. Desmitificando a informação que apenas as bases internacionais oferecem uma “pele de boneca”, posso garantir que temos opções nacionais muito eficientes. E o melhor: elas tem preços que cabem aos nossos bolsos e nos fazem economizar um bom dinheiro (claro, para comprar mais maquiagem)!

Foi na busca das bases fabricadas no Brasil que apresentam melhor custo x benefício que encontrei a da Vult Efeito Matte e a Tracta Base Matte, que prometem benefícios bem semelhantes. Depois de usar as duas, tenho considerações e quero compartilhar com vocês. Então, vamos lá!

image

image

Preço e Compra

– Vult: Paguei R$26,90. Ela é super fácil de ser encontrada em lojas de cosméticos e até em farmácias.
– Tracta: Comprei por R$29,90. Em Belo Horizonte sei que difícil encontrá-la e quando, enfim, achamos, não tem a cor adequada à nossa pele. A Destak Cosméticos (R. São Paulo, 278 – Centro) é referência em venda da marca na capital e talvez encontremos lá com mais facilidade. Eu comprei na Realce Perfumaria, em Barbacena. Para minha felicidade, tinha todas as cores.

Cobertura

– Vult: Ela tem uma cobertura média. É ideal para usar no trabalho, faculdade e escola ou eventos durante o dia.
– Tracta: Na descrição, a marca promete cobertura. E acreditem, pois tem MESMO. Ela só pode ser usada à noite, em festas e eventos especiais ou para ensaios fotográficos. Nada de sair sempre com ela por aí, porque é mico na certa!

Aplicação

– Vult: A base é bem líquida e fácil de aplicar. Já usei com esponja úmida, com pinceis e até mesmo com dedos, e super funciona.
– Tracta: A aplicação não é o ponto fácil desta base. Ela é bastante grossa e requer cautela na hora de espalhar, principalmente porque seca muito rápido.

Durabilidade e transferência

– Vult: A base promete efeito matte, o que não aconteceu comigo, infelizmente. Tenho a pele bastante oleosa e acredito que estimulou ainda mais a produção de óleo. Dessa forma, não fico maquiada até o fim do dia e ela transfere em qualquer lugar que eu encoste. Quando uso um pó facial – uso da Vult, que pra mim é o melhor – a duração aumenta e a transferência diminui.
– Tracta: O produto é bem seco e dificilmente transfere. Você pode confiar na base tranquilamente para ir em uma festa e ficará maquiada a noite toda. Ao passar das horas, ela também deixa a minha pela oleosa, mas é comum se tratando de bases de alta cobertura.

E, ai?! Qual comprar?

Compre as duas. A base da Vult é perfeita para o dia a dia. Se sua pela for bastante oleosa, como a minha, tente alternar com um BB Cream e sempre use pó. Já a base da Tracta é ideal para eventos à noite e desbanca até algumas internacionais que já experimentei.

Espero que ajude na hora das compras! Um beijo e até a próxima!

Bjos,

Ana Gomes.

Anúncios

6 thoughts on “Duelo das Makes: Vult Base Efeito Matte x Tracta Base Matte

  1. Olá, Suelen! Se a sua pele não é muito oleosa, eu indico essa da Vult Matte. A cobertura é média, ideal para o dia a dia, é baratinha e super fácil de encontrar. Quando usa um pó para selar, ela não transfere.

    Como a minha pela é bem oleosa, eu alterno essa da Vult com o BB Cream da Loreal, quando quero uma cobertura bem leve.

    beijos 😉

    Gostar

Comentar ♥

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s